sábado, 9 de julho de 2011

Uma visita de meu filho Lucas


* Bueno
buenocantor@terra.com.br

Na rua João Ribeiro, entre a avenida da Saudade e a Luiz Barreto, está localizado o Centro Espírita Pão dos Pobres. Tem este nome porque, todas as tardes, distribui centenas de pães para os menos favorecidos. Tenho muita amizade com Arlinda, uma das responsáveis pelo centro. Ela é uma médium vidente fantástica,  sua vidência é tamanha que às vezes ela mesmo se confunde de que lado está, em qual plano...
Estive lá certa vez em um evento, foi quando soube que em suas dependências existia também uma radio FM comunitária, a Educativa, a única autorizada legalmente pelo Ministério das Comunicações. É uma rádio que toca repertório seleto, nada de pagode, axé ou música de duplo sentido, que é o que mais se toca por aí. Prioriza valores familiares. Seus locutores me pediram que levasse CDs de músicos de nossa cidade e passaram a tocar nossos cantores.
Meus amigos João e Sueli tem um programa musical todo sábado, das 8 às12 horas, e sempre me convidavam para uma participação ao vivo, mas compromissos impediam-me de ir. Entretanto, numa sexta-feira, João me deu uma intimada, tipo: “Buenão, não quero nem saber, amanhã de manhã espero por você na rádio”. Então, intimado, eu dei uma geral nos compromissos e bati o martelo confirmando presença. Ele alertou-me de que a entrada da emissora mudou para a rua lateral.
Na manhã seguinte lá estava eu, tive dificuldades para achar uma vaga para estacionar, havia muita gente, algo acontecia no centro espírita e eu nada sabia. João e Sueli receberam-me dizendo que já haviam tocado varias músicas minhas e, assim que me acomodei, os ouvintes começaram a ligar, falando de meu filho Lucas que havia partido, mas ninguém o esquecia, e assim, a emoção foi me invadindo. A cada canção pedida, e que meu filho havia tocado comigo, não conseguia conter as lágrimas... Até que, por volta de 11 horas, uma senhora bateu insistentemente naquele vidro enorme do estúdio dando sinal para que eu a acompanhasse.
Ela disse: “Rápido, venha comigo”. E eu, sem nada entender, a segui por alguns corredores e quando vi estava entrando em uma sala enorme do centro espírita, com vários médiuns concentrados, entre eles o snhor Paulo, médium de Campinas que estava ali realizando cirurgias espirituais. Mandaram-me sentar e ele perguntou-me se eu estava em sua palestra, falei que estava na rádio, ele nem sabia da existência de uma radio ali, foi quando Arlinda disse: “Paulo, pode consultá-lo, pois mandaram buscá-lo”. Vejam bem: “Mandaram buscá-lo”.
O senhor Paulo, após rápida consulta, disse que ia operar minha coluna e eu que sofria com uma dor na região que até para calçar meus sapatos tinha dificuldade. Fui operado e curado, a cirurgia sem cortes e sem sangue durou segundos... Ele recomendou-me repouso, nada de carregar pesos, subir escadas por uma semana...
Já estava de saída quando Arlinda falou, sorrindo: “Bueno, quem mandou buscá-lo foi o Lucas”. Meu corpo ficou arrepiado, e, chorando, agradeci: “Meu Deus!!! Muito obrigado, meu filho veio me ver, veio ajudar-me”. E ela disse mais:  “Ele está aqui sentado do meu lado”. Do lado dela havia uma cadeira vazia, eu olhava aquela cadeira, não podia vê-lo mas ele estava ali, foi quando ela complementou: “Lucas está pedindo para que você cante a música que fez pra ele, quando ele tinha dois anos”. Dá pra imaginar o que senti naquele momento? Essa música, “Cabelos da cor do sol, olhos da cor do mar”, compus porque Lucas, com dois aninhos, era um anjo de olhos verdinhos e cabelos de um amarelo lembrando o sol. Ninguém conhecia essa música, somente eu e minha esposa, a não ser em casa poucas vezes a cantei.
Atendendo seu pedido a cantei chorando e todos os presentes choraram comigo. Acostumado a fortes emoções, posso garantir que essa foi demais!! Agradeço a Deus sempre por ter vivido esse grande presente e só sei que, descendo a avenida da Saudade a caminho de casa, me sentia flutuando, tamanha era a minha leveza. Lucas já me enviou três mensagens psicografadas que só me fizeram bem. Obrigado, meu filho, meu eterno amor!!

* Cantor e compositor

Nenhum comentário:

Postar um comentário