sábado, 16 de julho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU FILHO!

Querido Lucas. Nos preparamos muito para conceber você. Aos 3 aninhos de idade, seu irmão Paulo já nos cobrava a ausência de companhia para dividir com ele a alegria que reinava em nosso lar. De repente chegou a notícia tão esperada. Você ia chegar.
Só que tínhamos que esperar nove meses. Ah! Nove meses, um tempão.... mas como foi gratificante essa longa espera. Pois se tratava da chegada de um ser tão especial como você! Esperaria por uma eternidade se fosse preciso!
Quando você começou a mexer na barriga da mamãe ela logo me chamava para sentir. Era um simples toque e já podia sentir sua vida pulsar. Me perguntava, olhando nos olhos dela. Que  mulher especial é essa que tem o privilégio de gerar uma vida dentro de outra vida e me dar tanta alegria. Aquilo tudo era mágico e fascinante. As roupinhas, o enxoval, as cantigas que, ainda na barriga a mamãe já cantava para você.
O universo da casa, a rotina, as conversas. Tudo era em função da sua chegada. E a cada dia que passava, você mexia cada vez mais na enorme barriga,  mostrando que já estava louco de vontade de participar do mundo aqui fora.
Às vezes sua mãe chorava temendo não conseguir cuidar de duas crianças. E eu , esse marmanjão , que  também adora ser bajulado por ela. A concorrência era grande...
Finalmente você chegou!! Cabelos avermelhados, olhos claros, forte como um touro!
Cresceu rápido. Com um ano já andava. Tentou andar de bicicleta. Não se deu muito bem! Futebol. Apesar de amar muito o seu timão, batia de canela. Judô, escotismo também não eram sua praia. Basquete, pelas mãos do professor Gabriel, até se aventurou.
Mas foi com 8, 9 anos que descobriu , para meu orgulho sua verdadeira vocação: a música, uma das maiores paixões da minha vida, agora da sua também. Ela invadiu sua vida.  Você teve um grande mestre, o músico Pedrazzi que  o ensinou e fez que você aprendesse a partir de uma técnica invejável.
Lembro com carinho e muita saudade quando  fizemos juntos o primeiro show. Uma homenagem a João Nogueira.
Me surpreendi com tanto talento! Você tocando canções  de harmonias  um tanto que complexas.
E juntos fizemos tantos outros shows, até o último, aquele na noite mais fria de 2005. Quarenta anos de jovem guarda no Bar do Val. Você deu um verdadeiro espetáculo!
Devo dizer à você meu filho que alguma coisa  mudou desde que você partiu. A casa ficou grande demais para mim e sua mãe. Você ocupava dois quartos. Um para você dormir e o outro para seu estúdio.
Nós mudamos, e o Paulo veio para nossa casa com a Carla e seu sobrinho adorado, Luiz Roberto, que hoje ocupa o seu quarto.
Seus teclados só recentemente , tomei a difícil decisão de vendê-los.
Sabendo que, quem os comprar, irá tocar nos instrumentos de um grande músico.
Mas estou aqui escrevendo que você se foi. Mas como você se foi? Se sinto a sua presença ao meu lado todos os momentos .. não posso tocá-lo, mas sinto que sempre está perto de mim.
Às vezes sua mãe me questiona se você sabe que ela o ama tanto. Eu digo é lógico que sabe. Bastava uma ligação quando você estava distante, viajando com a banda para ela demonstrar tanta preocupação e saudade.
Às vezes me dá a impressão que você vai entrar em casa, chegando de algum lugar. Sempre com aquele mesmo jeito. “Ô de casa”.
E vamos indo meu filho. Choramos eu e mamãe pelos cantos da casa, entre árvores do lugar onde trabalho... mas a gente sabe que é saudade, uma saudade que só vai passar no dia em que finalmente nos reencontrarmos.
Enfim a vida segue como nos foi traçada. Mas o motivo maior de escrever esta carta é que onde você está, deve estar acontecendo uma grande festa.  Imagino que você deve estar cercado de grandes músicos, amigos, parentes nossos. Pessoas que também o amam.
Festeje meu filho, hoje é seu aniversário!
Um beijo do papai e da mamãe.
26 de abril de 2006.

Bueno 

Um comentário:

  1. Embora só agora li sua carta ao seu filho, imagino pelo que você de sentimentos ainda possui no seu coração, como a minha saudosa mãe dizia: só quem perde um filho sabe a dor que passa, pela perda de um meu irmão ainda menino. Há mais de dez anos também perdemos dois primos queridos juntamente com todos os outros componentes da banda, músicos como seu filho,e até hoje lidamos com a saudade dos tios, seus pais, os quais ainda não tiveram a coragem de desfazer de seus pertences, continuando seus quartos arrumados, como estivessem retornando de algum show. Minha também demorou para desfazer das roupas de meu irmão, só o fazendo depois de muitos anos. Um abraço a você e família.

    ResponderExcluir