domingo, 10 de julho de 2011

AS MULHERES DA MINHA VIDA

Entre é pau é pedra é o fim do caminho como diria o poeta Tom Jobim, mês em que as águas de março fecham o verão, e dia oito comemoramos o dia internacional da mulher, fiz aqui uma retrospectiva de minha história e cheguei a conclusão que passaram pela minha vida algumas das mulheres mais lindas do mundo, mulheres valentes, mulheres guerreiras, mulheres adoradas. Ainda adolescente guardava minhas economias para ver no cinema uma delas......... SOFIA LOREN e quando ela aparecia na tela com seu decote exuberante, seu lábio carnudo, seu porte de rainha, era o maior auê amigo e eu na minha inocência achava que ela era minha, não me dava conta de que a rapaziada da minha idade pensava da mesma forma, não perdia um só filme seu e os sonhos povoavam meus pensamentos, recentemente a vi na tv, continua linda.               A brasileira Vera Fischer quando surgiu no meio artístico também balançou o coreto depois fez com que o encanto se perdesse. No campo da música me vem na lembrança as cantoras da jovem guarda onde destaco Vanderlea que era quase que uma irmã que a gente queria proteger, depois veio Elba Ramalho cheia de veneno cantando “Eu quero banho de cheiro......... ela é o agito em pessoa, na sua banda toca um grande amigo meu Jacaré aqui de Ribeirão Preto. Na tv e cinema nacional uma das minhas eleitas mais recentes é Débora Secco que acho a sensualidade em pessoa.
       Bem voltemos então ao mundo real e vamos falar desse ser que merece homenagens todos os dias, ela que tem o privilégio de gerar outra pessoa só pode ser escolhida por Deus!
       A Mulher!
O antigo dito popular “Por traz de um grande homem, há sempre uma grande mulher”, na minha opinião precisa ser revisto. “Na frente de um grande homem é que esta uma grande mulher”mas a coisa esta voando numa velocidade tal, com as mulheres conquistando espaços nunca antes imaginados que o tal dito popular, muito em breve pode acontecer de ser o avesso do avesso como diria Caetano Veloso “ Por traz de uma grande mulher esta um simples homem”. De repente até nossa cidade pode vir a ser governada por uma grande mulher.
     Ultimamente a vida tem me aproximado de mães maravilhosas, mães de seres humanos excepcionais, mães de filhos doentes, mães de filhos acidentados vivendo como se vegetasse, vendo quadros assim, só tenho que enaltecer a mulher.Fui fazer uma visita no cantinho do céu, com o que vi até comecei a compor uma canção, entre varias crianças uma se arrastava pelo chão olhando sua mãe a lhe cuidar, lhe dando amor, mas um amor incomum, olhei aquela cena e pensei, que mãe! Que mulher!
     Outra mulher de fibra e que tinha o nome da mais linda das flores era minha mãe ROSA, pequenos olhos verdes dividia seu amor com seis filhos e meu pai,minha mulher que agradeço ao pai maior pelo presente, também tem tudo que acima escrevi e muito mais me deixando dúvidas se a dor é mais forte que o amor.
     A música de Erasmo Carlos e Narinha, Sexo Frágil diz no fim. Mulher, mulher que barro de você foi gerada, respondo aos dois, de um barro criado e amassado por Deus.

Bueno cantor e compositor
buenocantor@terra.com.br

Um comentário: