sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sócrates

Queridos amigos
Este é meu texto desta sexta feira para o Jornal Tribuna, mais uma vez faço uma parceria com meu melhor amigo.
Ilustra o texto uma foto de mais um momento muito difícil pra mim.
Boa leitura e bom final de semana.
Buenão.


Sócrates
Falar de Sócrates para mim sempre foi fácil, mas hoje, dias após sua partida, estou tendo enorme dificuldade. Digo a vocês que têm o hábito de ler minhas escritas que perdi o meu melhor amigo. Agradeço sempre a Deus tê-lo colocado em minha vida. Como esquecer aquela noite, 17 ou 18 anos atrás, em que ele entrou acompanhado no Restaurante Ponto Chic, eu era cantor da casa, imagine que eu de fã tornei-me amigo, parceiro de música, padrinho de casamento e compadre, pois batizei Fidel Brasileiro, seu ultimo filho.
Resolvi então colocar no espaço que nosso Tribuna me concede toda sexta-feira a letra da nossa música Minha Cidade. Para ele era como se fosse um tributo a nossa Ribeirão Preto, cidade que o acolheu quando veio de Belém do Pará, ela foi gravada pelo grupo Gente cá da terra e também no nosso CDSócrates Bueno e convidados, em que Raí canta com a gente. Fiz a música e Sócrates a letrou quando nosso Theatro Pedro II foi reinaugurado.
O amor que Sócrates tinha por Ribeirão eu sei muito bem e ele o descreveu na letra. Rebuscando meus guardados, em meio a muitos poemas que ele escreveu e que guardo com carinho, encontrei este pequeno poema que muito me emocionou: Amanhã com Deus. Fecho meu texto de hoje com o autografo de Sócrates.


Minha cidade (música de Bueno e Sócrates)
De Bueno e Sócrates
Hoje passando pelo centro da cidade
Senti tanta emoção nem posso te contar
Pois vi D.Pedro imponente em frente à praça
Esbanjando tanta graça, que é difícil imaginar
 Minha cidade amanheceu toda contente
Ao ver o seu teatro finalmente revivido
Não sei porque parece que a gente sente
Que tivesse renascido

Senti uma alegria sem limite, explodindo no meu peito.
Sorrindo sem parar
Abracei um antigo velho amigo, que há tempos eu não via.
Com histórias pra contar

Convidei-o para um chope bem gelado
Pra matar toda saudade tão presente dentro em mim
Ribeirão Preto é uma cidade tão amada
Coração é o Pingüim

Ribeirão Preto é uma cidade fascinante
Muito sol e juventude, alegria e calor
Ribeirão Preto nunca há quem não se encante
Com seu jeito de menina, com seu céu de muita cor

Ribeirão Preto eu te sinto totalmente
Tua arte e cultura gente bela e muito amor
Ribeirão preto eu te sinto totalmente
Com ternura e calor

Amanhã com Deus (poesia de Sócrates)
Adeus é o lema da doce despedida
Adeus é a dor da amarga saudade
Adeus é também tributo ao maior
Ao mais amigo e maior parceiro
 Porque não adeus...
Não seria melhor amanhã com Deus? 

Um comentário: