sexta-feira, 30 de março de 2012

Histórias do futebol


Na minha mocidade até que fui um zagueiro razoável. Mas a música falou mais alto e como música e futebol sempre teve uma relação bem próxima, é natural a minha paixão por esse esporte, principalmente suas histórias.
Até porque nessa minha convivência com o Sócrates ouvi muitas... e vou contar aqui algumas delas.
Foi um dia que fomos à São Paulo. Estávamos numa mesa com Juca Kfouri, Sócrates, Juarez Soares, Jorge Cajurú, entre outros. Como espectador várias histórias rolaram, mas uma que o Juca contou vale a pena ser repetida.
Era sobre uma passagem do saudoso Garrincha, que diga-se de passagem , tive o privilégio de ver jogar.
Com enorme fama de garanhão, teve um filho até na Suécia. Onde quer que fosse jogar, a primeira informação que tentava obter era onde tinha uma zona, uma casa de tolerância, vocês sabem o que significa né!
Certa vez, contou Juca, o Botafogo do Rio de Janeiro time que Garrincha era camisa 7, foi jogar em Belém do Pará. O técnico era João Saldanha, um disciplinador do tipo sargentão que já estava de olho no Garrincha.
Ao chegar na cidade , logo se informou do que queria.
Tomou aquele banho e disse ao técnico que precisava encontrar um telefone para falar com a família. Autorizado vazou! Mas esperto, João Saldanha o seguiu...
Descobriu que Garrincha tinha mesmo ido até a zona do meretrício daquela cidade. Mas não se importou num primeiro momento... queria ver até onde a coisa ia.
 Esperou o jogador entrar no prostíbulo.
Deu um tempo e foi atrás. Quando entrou, deu de cara com o Garrincha grudado numa bela mulher, dançando nomeio de uma pista improvisada. No maior love, contou Juca Kjfouri.
Quando Garrincha viu que o técnico sargentão havia flagrado sua escapadinha, de pronto teve uma tirada genial, “ seu João... até o senhor aqui!!!!!! Disse Garrincha como sempre, em mais uma jogada de mestre!!!! Saudoso Garrincha!

Essa agora é do Juarez Soares. Jornalista esportivo mais conhecido como China, quem não sabe quem é!
Contou que na copa de 1974, também na Alemanha, num hotel super moderno onde estava hospedada a turma da imprensa, um deles foi ao WC, banheiro!!!
Depois de urinar o jornalista percebeu que estava preso no banheiro. Começou aquele rebú! Esmurrou a porta até que uma funcionária, com a chave reserva efetuou o salvamento do desesperado repórter.
Assim que conseguiu abri-la, a funcionária foi imediatamente verificar o vaso sanitário, sei lá porque essa atitude dela. Mas é certo que percebeu que o então jornalista não havia dado descarga. Num alemão raivoso , gesticulando e apontando para o vaso, deixou o jornalista numa tremenda saia justa!!! Uma platéia o aguardava do lado de fora e escutava aquele sermão!!!!! Foi aí que um deles traduziu as palavras proferidas pela alemã!
“ Se não der descarga a porta não destrava” dizia a  funcionária. China contou que o coro de risos tomou o local durante horas!

Esta outra, mais engraçada ainda é do Doutor Sócrates e é inesquecível!
 Era Copa do Mundo no México. Não me lembro o ano.
 O Magrão foi o sorteado para passar pelo exame de anti -  dopping. No trajeto ele acabou cruzando com o Nocaute Jack, até hoje massagista da seleção brasileira. Ele foi na frente verificar o ambiente para o exame e logo que presenciou uma grande cena, avisou o craque,
” Sócrates, a geladeira está cheinha de cerveja”. Era para quem não conseguisse urinar, seria incentivado por um gole, mas apenas um gole. Imaginem onde essa história vai parar! O Magrão que gosta da cevada todos sabem, nunca escondeu! Imaginem então há 40 dias sem botar umazinha pela guela!
O Telê Santana fazia marcação cerrada! Não dava mole mesmo.
No cubículo onde seria feito o exame, estavam um profissional da Fifa, o outro jogador sorteado, um neozelandês. Na hora o cara que era bastante  grandão encheu o tubinho e saiu sem beber nada. Foi fácil, contou o Magrão.
O Sócrates que era super magro e perdia três quilos e meio de líquido por partida, até repor todo o líquido perdido começou a tomar cerveja. Não conseguia urinar de jeito nenhum. E foi tamar uma para incentivar! Toma uma, toma duas... foram várias...
Detalhe, o Telê estava no ônibus do lado de fora esperando o fim do exame do Sócrates para ir embora com o resto da equipe. Uma certa altura ele se cansou e disse.
” Olha Sócrates, vou deixar um taxi a tua disposição e depois você vai para o hotel ok!” E foi embora, contou na mesa o Sócrates.
 O Magrão disse que acabou com o estoque de cerveja! Sei lá se é verdade. Disse também que só conseguiu encher meio tubinho de ensaio com urina para o exame! O resultado, sei lá também!!!! Não deve Ter dado em nada!
Contou que chegou no hotel no maior pileque! Getúlio, Juninho entre outros integrantes da seleção daquela época de ouro, ficaram morrendo de inveja!
Esta é mais uma das milhares de inesquecíveis histórias que vou contando ao longo da vida!

Bueno – cantor e compositor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário