sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma balada com Zeca Baleiro!!!

E vamos lá contar mais uma história. Mais uma vez tenho que falar do meu amigo Sócrates... é porque ele sempre está junto nas baladas mais gostosas de minha vida!
Foi numa dessas ocasiões que o celular dele tocou. Era  o cantor Fagner, com quem dispensamos grande amizade. Ele falava de Fortaleza. Estava em companhia do também cantor e compositor Zeca Baleiro, que tem esse apelido porque vivia com os bolsos cheios de bala. Isso quando era jovem na sua cidade natal, São Luiz do Maranhão.
Zeca era filho de um dono de armazém naquela cidade. Por isso vivia com o bolso cheio das guloseimas. Paralelamente, cantava e tocava em bandas de São Luiz. Começou a carreira assim. Um dia sua cidade ficou pequena para tanto talento. Escolheu São Paulo para se aventurar em novas oportunidades. Cantou em várias casas noturnas, passou apertado, contava centavos para sobreviver... nos disse em uma ocasião que chegou a passar fome!
Até que finalmente teve uma de suas canções gravada por Gal Costa, depois Simone... e assim foi dando sorte  na vida de artista.
 Goza hoje de um grande prestígio, público super refinado... seus shows hoje são lotados... pudera!
 Bom , voltando ao assunto,  Zeca Baleiro e Fagner estavam gravando juntos um cd no estúdio em Fortaleza. No meio da gravação, entre uma pausa, uma conversa e outra, eles começaram a falar do Sócrates. Foi por isso que ele decidiu ligar. Zeca estava contando ao Fagner que, quando esteve aqui em Ribeirão, durante um show no Theatro Pedro II, ao perceber a presença do ilustre jogador na platéia, comentou com seus músicos. – “Opa , O chopp tá garantido”, numa apologia ao Magrão, conhecido internacionalmente como bom bebedor de cevada!
No fim do espetáculo fomos até o camarim . Em seguida , é claro, o levamos para uma noitada!!!
Vila das Flores, para “molhar a palavra” literalmente.
 Zeca fazia questão de mostrar a satisfação de estar acompanhado do seu ídolo, que até então não  havia tido a oportunidade de acompanhá-lo entre umas e outras. O Raí fazia parte da turma naquela mesa!
Já dava para imaginar que a noite ia ser longa!!
Entre uma história e outra, algumas impublicáveis,  o Zeca lembrou que tinha um vôo para São Paulo marcado para logo as 8 horas da manhã!
 Mas queria aproveitar o máximo a companhia tão agradável dos amigos de Ribeirão.
 Mas não adiantou... papo vai... papo vem... e o resultado foi que ele perdeu o vôo!
Para solucionar o problema, alugou um helicóptero, pois tinha à noite um show em Salvador e não dava mais tempo de pegar o avião na capital que o levaria à Bahia, marcado para o meio – dia.
 Resolveu o problema , mas comentou com o Fagner que gastou na  empreitada, todo seu cachê e concluiu a conversa! “ Noitada com a galera de Ribeirão, NUNCA MAIS!
O telefonema foi justamente para relembrar a história memorável que , embora tragicômica, deixou muita saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário