sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ENTREVISTA DO KAJURU

José Geraldo F. Castro " escreveu:






Data: 08/01/2012 22:47:21







ENTREVISTA DO KAJURU:

SE GOSTA OU NÃO DELE, NÃO IMPORTA. LEIA A ENTREVISTA E

CONHEÇA UM POUCO DO SUBMUNDO DO FUTEBOL BRASILEIRO.





Trechos de uma entrevista com Jorge Kajuru:



Jorge Kajuru, o que voce fez de pior na sua vida?



Tentei me suicidar. Tomei 20 comprimidos de Dormonid, remédio para dormir.
Estava impotente e havia perdido o globo ocular do meu olho direito. No olho
esquerdo já tinha apenas 18% de visão, tudo por causa da diabetes. Teria de
colocar prótese. Não queria que ninguém me visse assim. Havia perdido também
um programa na tevê e um processo na justiça. Estava sozinho, sozinho,
sozinho... Preferi tomar as pílulas e morrer. Mas me encontraram a tempo e
levaram para o hospital e me fizeram lavagem estomacal e me salvaram a vida.
Hoje compreendo que fui fraco. Sobrevivi e Deus me deu a oportunidade de
reconstruir a minha vida. Se eu aceitei me expor para você é para que o eu
sirva de exemplo para quem está sofrendo como eu sofri. E pensa na morte
como solução. É o maior erro, a maior derrota. É jogar o que temos de
melhor: a vida. Foi o que eu fiz de pior para mim mesmo. O meu maior inimigo
sempre foi Jorge Kajuru.



Mas você sempre foi uma pessoa muito cercada de amigos, mulheres..?



Olha, nesta vida há muita falsidade. Amigos de verdade eu tenho pouquíssimos
Datena, Juca Kfoury são meus irmãos. Mas o maior deles, o que daria tudo
que tem por mim, acabou de morrer: o Sócrates. Aliás, eu tenho convicção de
que ele se matou...Vou mostrar como eu fui amado. Tive 14 mulheres com quem
morei junto. Casei com oito. Quatro no papel. Hoje eu sei que duas amaram o
Jorge. As outras 12 amaram o Kajuru. O glamour dos meus relacionamentos com
atores, cantores, jornalistas, pessoas famosas. Nunca tive essas mulheres de
verdade. Elas queriam a minha companhia para ter acesso a uma vida de
badalação, aparecer em tevê, revista, jornal. A pior coisa da vida é
perceber que alguém está na sua cama por interesse em qualquer coisa, menos
em você. E as pessoas sempre sabem que estão sendo usadas. Eu tentei mentir
para mim mesmo e tentar salvar algumas relações. Foi impossível. E vou
contar mais. Essas mulheres acabaram com o meu patrimônio. Todas as vezes
que me separei deixei casa, carro. Sou um banana na hora de dizer adeus. E
encontrei muita aproveitadora, mesquinha. Me acho tão esperto, mas a última
mulher por quem me apaixonei eu levei para a minha casa no Rio de Janeiro
Depois de um mês, a mulher rouba tudo o que tinha pela casa. Eu sou assim,
quando eu amo, confio, dou a vida. As mulheres me fizeram de gato e sapato.
Dilapidaram o meu patrimônio. Se não fosse por elas, estaria rico.



Explique essa história de que o Sócrates se matou!. Ele não bebeu a vida
toda?



Bebeu. Eu o conheço desde os 14 anos em Ribeirão Preto. Um gênio,
inteligente, talentoso, grande amigo, alegre, o irmão que não tive nesta
vida, já que sou filho único. Beber era a sua alegria. Sempre soube disso.
Mesmo quando jogava futebol. Quando parou, continuou bebendo. Eu falava, mas
nunca dei aquele esporro que ele merecia para parar porque achava que ele
era médico. Sabia até onde poderia ir. E a situação estava mais ou menos
controlada até que ele se separou da mãe do seu filho Fidel. Ele tinha
adoração pelo menino. E a mãe, magoada com o Sócrates, o proibia de ver o
garoto. Essas coisas terríveis de separação. Ele ficou desolado. Um dia me
chamou para conversar e me disse: "Kajuru, perdi a alegria de viver. Eu
quero morrer". Fiquei louco tentando animá-lo. Mas não teve jeito. O
Sócrates começava a beber de manhã e só parava de madrugada. Ele ia me
visitar no Rio e entrou neste processo. Por isso que eu digo que se suicidou
de tristeza por causa do filho. Quando ele soube que estava com cirrose, não
se importou. Foi internado quatro vezes e não três.

Uma já em Ribeirão Preto. Quando saiu da última vez, tinha de seguir um
regime terrível para tentar se segurar e esperar um transplante de fígado.
Mas ele optou por morrer. Continuou a beber. Dias antes da última internação
ele tomou garrafas de vinho. Queria e conseguiu morrer. Ah, Magrão...Você
não sabe a falta que você me faz...Tem uma coisa que eu quero tornar pública
sobre a internação dele.



O que é, Kajuru?



Quero revelar a indignação da família do Sócrates com o Andrés Sanchez. A
insensibilidade deste homem não tem tamanho. Não quero nem falar sobre todas
as homenagens que o Magrão deveria ter recebido do Corinthians e não recebeu
Esse presidente é pequeno e a história vai colocá-lo no seu devido lugar. O
Sócrates nunca quis a menor proximidade dele porque sabia da ligação
profunda com o Ricardo Teixera, com o Lula, com o Ronaldo. Gente que não
merece o que tem. Na primeira internação, o Sócrates já estava muito mal por
causa da cirrose.Quando chega no hospital um pacote imenso. A família pensou
que fosse um presente. Quando o pacote foi aberto, a surpresa. Dentro dele
estavam milhares de folhas de sulfite com as contas do Corinthians. Andrés
mandou entregar para o Sócrates quando ele estava recebendo a sentença de
morte no hospital. Ele teve milhões de chance de entregar essas contas
quando o Magrão estava forte, trabalhando no Cartão Verde. Esperou ele estar
à beira da morte. Me dá nojo quando lembro dessa situação. E as homenagens
que o Corinthians deveria fazer a ele nunca acontecerão enquanto Andrés e
seus amigos estiverem mandando no Corinthians. Nunca. Por que o Sócrates
nunca se dobrou à essa gente. Não vou falar o que realmente penso sobre o
Andres por que não quero mais processos na minha vida. Só lamento o
Corinthians estar entregue a essa pessoa. Mas quero falar do Andres e sim
lembrar que o Sócrates por exemplo salvou a minha vida. Estava depressivo em
um condomínio afastado de Ribeirão Preto. Continuava pensando em morrer,
quando o Magrão foi meu herói. Arrombou a porta que eu deixava trancada para
não receber ninguém. Arrombou e me levou para a sua casa. Cuidou de mim como
um irmão mais novo. Ninguém faria isso, ninguém seria tão solidário. Eu não
tenho palavras para agradecer o que esse homem fez por mim.



Em 2003 você recebeu um famoso convite para trabalhar na TV Globo, não foi?



Foi. E acredito ter sido o único jornalista esportivo do País a dizer não
para a Globo. Eu cresci vendo o João Saldanha. Juca Kfoury me ajudou a
enxergar o que é realmente a Globo. E como ela usa a sua proximidade do
poder para fazer o que quer com o País. Ela mascara tudo. Principalmente o
futebol. Fica fazendo lavagem cerebral mostrando dribles, gols, torcida. E
esconde da maneira mais indecente possível o que acontece fora do campo. Eu
tenho condições de falar porque recebi a proposta de trabalho e sei como é.
Fui em quatro reuniões com o Galvão Bueno e a cúpula da Globo para conversar
O diretor de Esportes da Globo, Luiz Fernando Lima, me mostrou como as
coisas funcionam por lá. "Você não pode reclamar do horário do jogo. E muito
menos falar mal do Eduardo Farah (na época, presidente da Federação Paulista
de Futebol). E muito menos de Ricardo Teixeira. Eles são nossos parceiros."
Assim. na cara dura. Sem a menor vergonha.

Eu comandaria o Globo Esporte, comandaria uma mesa redonda no Esporte
Espetacular. E ainda faria um quadro no Fantástico com a Ana Paula Padrão.
Seria a Bela e a Fera. Fui nestas reuniões para saber de verdade como a TV
Globo trabalha. Percebi como ela se tornou poderosa. Principalmente no
esporte. Disse não à Globo ao vivo, na TV Bandeirantes. Ninguém acreditou.
Galvão que é meu amigo, queria me matar. Mas fiz o que a minha consciência,
meu coração mandou.



O que você acha da Copa do Mundo no Brasil?



Torço como um desesperado para o Brasil fracassar, seja derrotado. Há um
estudo feito pela USP e pouco divulgado mostrando que o Brasil teria um
progresso de 20 anos se o dinheiro que será gasto na Copa e na Olimpíada
fosse aplicado em obras sociais. Não temos saúde, segurança e educação. Mas
colocamos bilhões de dólares em estádios que não precisam ser construídos.
Só por causa de pessoas como Ricardo Teixeira e Lula, que só pensam nelas e
colocam o interesse de milhões para trás. Eu quero falar que estou
extremamente decepcionado com o Ronaldo. Ele se prestar a escudo de Ricardo
Teixeira joga no lixo a sua imagem. Sua carreira maravilhosa já lhe deu
milhões. Mas ele tem uma ganância inacreditável. Quer ganhar muito mais a
qualquer custo. Ele não falou que o Ricardo Teixeira tinha dois caráteres?
Quem é que tem dois caráteres agora: ele ou o Ronaldo? O Pelé também é outro
Se juntou ao Teixeira que até tinha processado.

Será que sou louco ou mesmo com apenas 18% da visão estou enxergando mais do
que muitos? O Ricardo Teixeira é um câncer para o futebol brasileiro. Pensa
que o futebol é dele e faz o que quer. Só que eu aviso agora para quem puder
ler essa entrevista. Pior do que ele só o Andres Sanchéz. Ele é dissimulado.
Tem ligações poderosas. O estádio de Itaquera, de um bilhão de dinheiro
púbico, saiu graças a uma birra com o presidente do São Paulo. Ele vai fazer
muito mal ao futebol brasileiro se chegar ao comando. Será pior do que o
Teixeira. Eu estou falando publicamente só um pouco do muito que sei.



E do Mano Menezes, o que você acha?



Ele é o técnico do Andrés, do Ronaldo, do Ricardo Teixeira. É do time. Não
vou falar mais nada para não ser processado. O Muricy Ramalho nunca daria
certo trabalhando com esse tipo de gente. Eu lamento demais a Seleção
Brasileira por quem o povo é apaixonado estar nas mãos destes homens. Eu
lamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário