domingo, 15 de janeiro de 2012

O POLICIAL

     Dia desses logo de manhã estava passando em frente a uma escola e pude ver uma cena que fez retornar aos meus trinta anos, um jovem pai Policial Militar fardado deixava seu filho na entrada da escola, ainda o vi beijando e acariciando o menino, até parei para assistir e o garoto todo orgulhoso como a sentir a maior segurança do mundo, por seu pai ser um policial, caminhava e lhe acenava com insistência. O policial só deixou o local quando o filho passou pela porta passando a viver uma nova realidade. Uma saudade danada invadiu o meu peito, e um filme passou em minha cabeça, lembrei-me de quando também conduzia meu filho mais velho que começava a conhecer o BEABÁ, às vezes o fazia também fardado, pois acabava de chegar do serviço, era Policial Rodoviário, vindo muitas vezes de madrugadas gélidas ou de noites agitadas de ocorrências das mais variadas que só quem foi ou é policial sabe o que é.
     Para meu filho como para os filhos de todos policiais seu pai era um herói, ele me pedia para lhe contar histórias que aconteciam no serviço e eu o atendia e sempre procurava dar um final feliz nos meus contos, acho até que isso possa ter despertado seu desejo de ser Policial mudando de idéia quando moço hoje ele é gerente do McDonald’s e tem adoração pela Policia Militar, muitas vezes pelas nossas ruas ele depara com um acidente, de imediato se presta a auxiliar, desde pequeno lhe ensinei como agir em determinadas situações.
     O pequeno filho do policial do começo do texto logo vai saber que seu pai é um profissional competente, muito bem informado, e porque não dizer um herói!!!  O pequenino logo vai saber que numa emergência seu pai é capaz de fazer um parto até dentro de uma viatura, ele logo vai saber que seu pai é capaz de salvar uma vida numa respiração boca a boca, que aprendemos nos cursos de primeiros socorros que ao longo da carreira fazemos vários, logo vai saber que seu pai enfrenta bandidos perigosos, logo vai saber que seu pai não tem medo de nada, pois sua formação lhe permite olhar nos olhos de qualquer pessoa e dizer verdades e segurar a onda.
    A família Policial Militar e enorme e quero nesse meu texto prestar minhas homenagens aos nossos Heróicos Bombeiros, que não cansam de salvar vidas arriscando as suas, tenho ali grandes amigos que possuem muitas histórias pra contar para seus filhos, muitos ainda na ativa e muitos como eu passando para a história. Nossos Policiais Ambientais que lutam bravamente para proteger o que a natureza nos dá de graça, nossos policiais músicos, do transito, do canil, cavalaria,enfim a todos que trabalham para proteger nossa sociedade.
    Meus amigos policiais somos para nossas famílias heróis, para nossos amigos orgulho e para a população a segurança.
    Um forte abraço a todos que mesmo reformado continuo em QAP.

Bueno cantor e compositor
buenocantor@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário