sexta-feira, 2 de setembro de 2011

De calcanhar...



* Bueno
buenocantor@terra.com.br
www.buenocantor.blogspot.com

Pegou-me de surpresa a notícia de que Sócrates havia sido internado em estado grave, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está morando. Era uma noite de sexta feira, e hoje em dia, com a rapidez da internet, em instantes a notícia rodou o mundo. O quanto ele era querido eu já sabia, pelo tempo de convivência que já tenho com o Magrão, tantas manifestações de carinho só vieram confirmar essa empatia. E elas chegavam aos montes. Amigos se manifestando por e-mail, Facebook, começando correntes de orações... A todos, eu respondia: “Vamos, sim”. É o mínimo que podemos fazer pra quem deu tanta alegria ao povo brasileiro com seu futebol talentoso, e com suas posições políticas de honradez e amor à pátria.
Lembro-me da Copa do México, em que na hora de tocar nosso Hino Nacional, a organização pisou na bola e tocou o Hino à Bandeira. Sócrates era nosso capitão, na cabeça uma faixa escrito “democracia”. Já no primeiro acorde percebeu a mancada dos caras e mandou os demais jogadores desmancharem a formação. Foram bater bola, não acredito que outro jogador tomasse a mesma atitude do Doutor.
Voltemos à noite de sexta-feira, que para mim parecia não ter fim. Passei o tempo todo de olho na TV e atendendo telefonemas e e-mails de amigos que chegavam do Brasil todo e dos quatro cantos da terra: Japão, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, todos desejando que ele se recuperasse logo, ninguém o criticava.
Eu e minha família amamos Magrão como a um irmão, em minha casa ele é uma pessoa especial, minha gratidão para com Sócrates é infinita, é meu melhor amigo, no campo da música somos parceiros, juntos fizemos mais de 50 canções.
Sócrates é um poeta de cultura vasta, é um letrista que sabe exatamente a palavra a ser colocada, suas rimas são de uma riqueza só, e como parceiros a gente fez coisas lindas e parte está no CD Sócrates, Bueno e convidados, com participação de “feras”como Toquinho, Carlinhos Vergueiro, Simone Guimarães, Raí, Mauricio e Marcelo e grandes músicos que também deixaram suas assinaturas.
Amanheceu sábado e nada mudou, as notícias me chegavam só através da TV, e foi assim até que consegui falar com sua esposa Kátia, que incansavelmente permaneceu a seu lado como uma grande guerreira. Ela passou-me só coisas boas sobre Sócrates, que repassei para nossa galera, deixando-a feliz!!
Falei com Tio João, médium espírita considerado por quem o conhece, o Chico Xavier de Ribeirão Preto – Sócrates diz que Tio João veio nesse mundo só para fazer o bem. Tio João cuida de mais de 50 idosos lá no Lar do Jovem Idoso, que Sócrates muito ajudou. Tio João disse-me que a espiritualidade, sabendo o que ia acontecer, o conduziu em companhia do espírito de Dr. Alexandre, médico, e de toda uma equipe de profissionais que, sob o comando de Dr. Bezerra de Meneses, uma hora antes já estavam no hospital preparando o ambiente. Quando Sócrates chegou, mãos caridosas dos médicos, guiadas pelas mãos de Deus, realizaram um verdadeiro milagre.
E Sócrates, se recuperando bem e de alta, surpreende o Brasil numa entrevista ao Fantástico. Afirmou que não iria mais consumir bebida alcoólica e fumar. Foram duas jogadas de calcanhar, geniais.
Os amigos de Ribeirão Preto convocaram uma reunião de emergência no Cineclube Cauim, levantando a pauta: seriam todos solidários ao Magrão, todos deixariam de fumar e beber.  Estavam presentes Tião do Violão, Marcelo da Colorado, Kaxas­sa, Sarjeta, Cachorrão, Pierre, Fê, Caburé, Odônio, Sergio Ferreira, Marcinho Coelho, Nelson, Paulinho Camargo, Rai­mar, Duzão e mais alguns agregados.
Kaxassa propôs que todos tomassem a saideira em homenagem ao grande amigo e ex-companheiro de copo, e a Colorado patrocinou. Só posso dizer que a reunião começou na segunda, hoje é sexta-feira e ainda não acabou. Nunca vi tanta saideira, amigo, isso é que é solidariedade!!!!!!!!! Caro amigo Sócrates, estou compondo um lindo samba e preciso de parceria na letra, vamos nessa?? E pare de nos assustar parceiro. E, viva a vida com saúde!!!!!

* Cantor e compositor

Nenhum comentário:

Postar um comentário